sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Apresentação e o porquê do Blog.

Olá! Sou Fernanda Oliveira, nutricionista, recém-formada, e amo minha profissão. Justamente por isso, com a preocupação decorrente dos hábitos de vida da população e suas sérias consequências para a saúde, resolvi desenvolver esse blog como fonte de informação de nutrição para vocês, leitores, visando a prevenção e minimizar efeitos de possíveis doenças já existentes.
Vocês devem se perguntar o porquê do nome do blog... Muito simples! Cada um de nós é diferente do outro, possuímos um DNA (código genético) diferente e, justamente por isso, nossos organismos respondem diferentemente a tudo que estamos expostos, principalmente a alimentação, meu foco. Quero aproximá-los a ciência que tenta cada vez mais buscar respostas para essa individualidade bioquímica, ou seja, essa resposta individualizada do nosso organismo aos alimentos (nutrientes e compostos destes) e, também, como esses aliemntos pode interferir em uma melhora, ou piora, no funcionamento do organismo. Quero apresentar-lhes a Nutrigenômica!


Lógico que meu foco não será apenas este. Também irei falar sobre novidades da área de nutrição, responder perguntas feitas por vocês, dúvidas comuns, falarei de temas aos quais vocês façam a sugestão... tudo para saciar a sede de informações se vocês.

Por hoje é só! Espero receber sugestões de tema para o próximo post (na próxima semana). Caso não as receba, irei falar um pouco de um assunto bem discutido: a OBESIDADE!

Um grande abraço,

Fernanda Oliveira
Nutricionista - CRN MG 9239

4 comentários:

  1. Gostei! :D
    Apesar que eu sou muito ruim pra seguir o que nutricionista manda...xD até hoje não voltei na minha, mas o problema é mais financeiro também, como falei com o Gu uma vez, sempre falam que vc tem que comer de 3 em 3 horas..e bom..pra quem tem uma renda bem baixa...ter sempre o que comer de 3 em 3 horas fica meio dificil né xD'
    Mas pelo menos as frituras eu já to evitando mais xD

    Bjo Nanda =**

    ResponderExcluir
  2. Continue com o projeto, se esforce que será produtivo.

    ResponderExcluir
  3. Nó, muito interessante e parece que vai ser aqueles poucos blogs que encontramos com informação útil.

    Vou seguir e ler sempre que possível.

    Bom, eu queria sugerir um tema para você discutir em algum momento: consumo de carne - os problemas, as alternativas e se realmente há a necessidade. Eu pergunto isso pra médicos e nutricionistas há algum tempo e não tenho uma resposta satisfatória.

    E eu não sabia que você era nutricionista, acho que vou precisar de uma consulta sua depois (devidamente paga, é claro). :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. adorei a proposta! vou ter o maior prazer de seguir e comentar sempre q puder!

    eu cheguei a mandar como pergunta no seu formspring, mas como akele lugar eh abandonado por todos hj em dia, entao aki tah uma otima oportunidade de fazer a minha sugestao de assunto! xD
    gostaria de saber se existe alguma coisa q me ajude com relaçao a alimentação para fortalecer unhas e cabelos fracos e quebradiços.

    ah, e adorei a sugestao do insano, acima! tambem quero saber mais a respeito - conheço pouco e gostaria de ter mais informações a respeito, pra poder basear melhor minhas opiniões sobre vegetarianos e vegans.

    um grande beijo!!!

    ResponderExcluir